20.5.07

Futebol da Filosofia

Houve muita gente a dizer que ia fazer uma nova entrada sobre a questão "Para que serve a Filosofia?", mas não vi nada. Por isso, faço esta nova entrada para discutirem o filme que está aqui ao lado e o que ele significa. A ver se agora arranjam coragem.

8 comentários:

Peladinho' disse...

SPORTING!!!

VJoao disse...

+2.

Pelo menos o futebol e' um bom passatempo, agora estudar filosofia :/

lucho_8 disse...

Epah este video ta demais...xD

Eu acho que o golo da grecia tava fora-de-jogo..xD

Viva ao porto...xD

quim disse...

Já repararam que foi o Arquimedes (ou seja, um antecessor da física) que desbloqueou a situação e não um filósofo especulativo? Parece-me que há aqui uma mensagem...

mGomes disse...

Se o Stor souber onde foi começou o futebol, onde foi criado, doulhe um 20 no final do período ! LOOOL . xD

mGomes disse...

onde foi que *

quim disse...

Existem antecedentes do futebol, na Antiguidade, quer no Japão, quer na China, quer na Grécia e em Roma (por cópia dos gregos). A partir de Roma, transferiu-se, na Idade Média, para a Itália e a França medievais e, daí, para Inglaterra. Quanto a eventuais antecedentes das civilizações ameríndias, são demasiado diversas para poderem ser consideradas. Naturalmente, o futebol, com as regras e características que conhecemos, foi regulamentado, na segunda metade do Séc. XIX (cerca de 1860), na Inglaterra.

quim disse...

Agora Miguel, já que eu lhe respondi, devia tentar responder a sério ao filme e à questão inicial. Apesar de eu ter posto a minha questão primeiro, ainda não a vi respondida por ninguém.