11.5.07

Texto de reflexão sobre o homem

Trata-se de um texto de uma colega minha lá da escola que me pareceu bastante inspirador, sobretudo no domínio dos problemas ecológicos: http://totemetabu.blogspot.com/2007/05/o-elo-quebrado.html

1 comentário:

Trakinas disse...

Em todas as situaçoes existem ciclos, na economia, na vida (nascer viver e morrer), etc... Parece-me a mim que a poluiçao e as catástofres criadas pelo homem sao nada mais nada menos do que "ciclos de aprendizagem" para o mesmo, em que este aprende a nao cometer os mesmos erros e conseguir, no futuro, uma vida melhor. Por exemplo, imagine-mos o Barreiro sem a passagem da CUF e da Quimigal (entre outras), é obvio que na altura poluiu bastante a cidade (e ainda hoje vemos algumas consequencias disso), mas agora graças ao desenvolvimento criado por essas empresas os barreirenses, e nao só, podem viver com bastante mais regalias do que as cidades onde nao passaram por la quaisquer tipo de industrializaçao.
Para concluir acho que a poluição é uma fase do ciclo que faz a passagem da estagnaçao economica para a qualidade de vida ambiental e humana. Claro que dependendo da poluição que o homem fizer, sofrera as respectivas consequências no futuro e tardará a dita "qualidade ambiental"