21.10.07

Crash

Porque estamos em colisão entre nós? Porque é que a sociedade norte-americana chegou a tais extremos de incompreensão? Porque é que há quem tente dar uma imagem de não pertencer ao seu grupo étnico? E que diferença será a mais significativa - a de grupo étnico ou a de classe social? Ou o cruzamento das duas classificações dá origem a novos grupos? Porque não tratamos os outros simplesmente como pessoas? E se podemos ser pessoas, porque não o somos sempre, se, quando o somos, a vida faz tanto mais sentido?
Estas são apenas algumas das questões que o filme exibido pode levar a colocar. Não fiquem, porém, limitados por elas. Elas visam dar ideias e não delimitar o que podem escrever. Escrevam um comentário (ou mais) tendo como quadro de referência as temáticas da pessoa, da mentalidade de grupo e do racismo.
Já agora, reparem que a imagem, apesar do filme respeitar a um enorme número de grupo étnicos, só contempla dois e um deles está representado por três dos quatro actores.

1 comentário:

catia rodrigues disse...

o filme fala sobre o racismo e xenefobia.
o racismo é quando uma pessoa fala mal da outra de uma forma muito incorrecta.
existem milhares de pessoas racistas que nao medem as palavras e nao têm consciência que acabam sempre por maguar as pessoas.
xenefobia sao pessoas que têm medo, raiva dos imigrantes que vem dos paises mais pobres e que se refugiam num pais que ofereça melhores condições de vida, que acabam por vezes essas pessoas perder o seu emprego por causa dos imigrantes.
este filme foi muito interessante.