11.2.08

Uma verdade inconveniente

Independentemente de algum narcisismo típico da política americana, o filme coloca algumas questões fundamentais da política e da ética contemporâneas. Sem orientar em nada a discussão que aqui gostaria de ver realizada, gostaria que associassem os temas do filme à leccionação feita relativamente à ética de Hans Jonas. Podem comentar o filme sob qualquer ponto de vista, económico, político, ético, teleológico, existencial, o que quiserem. O que importa é que reflictam, discutam e retirem material para maior reflexão dessa discussão.
Também podem, se quiserem, comentar as fotos.

5 comentários:

Nathan disse...

Neste filme são tratados vários assuntos mas o mais relevante é o protocolo de Kioto , este protocolo serve para obrigar os paises a tentarem reduzir as emissões de dioxido de carbono, neste protocolo estão envolvidos 166 paises mas o mais interesante é que o pais que mais polui no mundo, não quer assinar, isto é um absurdo porque os EUA poluem mais que todos os continentes juntos, isto porque o presidente bush não aceita as condições do protocolo!!! Ultimamente tem havido negociações mas os EUA não querem assinar!!
Acham correcto os EUA fazerem o que lhes apetece???

Mon3ninha disse...

O filme "Uma verdade incoveniente", apresentada pelo ex-vice-presidente dos E.U.A, Al Gore. Ele demonstra e explica de uma forma dinâmica a situação actual do mundo, face ao assunto tão polémico que já faz parte do nosso cotidiano: O Aquecimento Global.
as informações apresentadas por Al Gore explicam porque o assunto aquecimento global, tem sido tratado com tanta seriedade pelos médias.
Os níveis de aquecimento do planeta subiram brutalmnte em cinquenta anos.
O filme é muito interessante, porque Al Gore assume que os E.U.A é um dos principais causadores do aquecimento global por ter mais actividades que libertam CO2 na atmosfera.

TigrEzA disse...

O filme uma verdade incoveniente é um filme interessante. alerta-nos de coisas muito importante para o nosso quotidiano, o nosso planeta e muitos especies estão em risco, devido as nossas atidudes.Isso vai prejudicar o nosso futuro e dos que viram.
Se não combater-mos as nossas atidudes mais tarde, como no filme demonstra, vamos ter serios problemas, dificeis de resolver.
Acho que o filme é uma grande mensageme muito interessante, aprende-mos muitas coisas sobre o aquecimento global.
E devemos combater enquanto é tempo.

andrereis disse...

o filme "an inconvinient trueth" é um filme que mostra um dos grandes problemas da actualidae, o aquecimento global.
Este facto acontece devido ha demasiada emissao de CO" para a atmosfera, e em grande parte o homem tem culpa, mas tambem nao tem toda!
se formos a ver o problema nao é o aquecimento global, mas sim as conssequencias dele! com o aquecimento global os polos podem e ja estao a derreter o qe provocaram inundaçoes em zonas osteiras, muitas ilhas poderao desaparecer, entre muitos outros acontecimentos a escala mundial, pois o aquecimento global altera muita coiza!
se formos a ver os verdadeiros culpados das emissoes de CO2, poderemos afirmar que 80% ou ate mais sera culpa do homem com as suas grandes emissoes diarias de CO2, e 20% tera culpa a natureza! muitos poderam perguntar porque a natureza, mas e uma razao muito simples, como exemplo temos as erupçoes vulcanicas, que quando acontecem lançam grande quantidades de CO2 para a atmosfera. este e um pequeno exemplo dos muitos que existem na natureza!
o homem constroi o seu futuro no presente, e o homem pode alterar esta tendencia do aquecimento global, pois se nao alterar, muitas coizas na vida do homem terao de ser alteradas!

teca disse...

este filme alerta-nos para um futuro possivel, no filme são mostrados dados de anos anteriores comparados com os dados actuais e as conclusões são alarmantes.
temos que tomar iniciativas contra o aquecimento global, td seria melhor se os EUA assinasem o tratado de quioto. haveria menos poluição no mundo, o futuro do nosso mundo esta nas nossas maõs.